FONTILANE COSTA SANTANA
Dados biográficos originais de 1985:
Conhecido como Fonti, hoje com 18 anos, faz poesia desde 1981, onde no mesmo tirou um segundo lugar num concurso com a poesia “Vidas” inspirada numa pessoa de nome Sandra Dutra. Oferece a que publicamos abaixo, de 1985, para Zélia Costa, Bento Santana e Sandra Dutra.
*
A empresa Fontilane Costa Santana, aberta em 22/01/2009, é uma MATRIZ do tipo Empresário (Individual) que está situada em Brasília – DF.
Fontilane Costa Santana em Brasília/DF –filiou-se, em 1994, ao PCDOB - Partido Comunista Do Brasil.
ANTOLOGIA DE POETAS DE BRASÍLIA. Rio de Janeiro, DF: Shogun Editora e Arte Ltda, 1985. 140 p. Coordenação editorial: Christina Oiticica.
[Este exemplar foi doado por Carlos Edmundo da Silva Arnt, que tem seu poema na p. 27, para a biblioteca da Caixa Econômica, de Brasília, em 1985. A empresa se desfez do acervo e este exemplar foi para a livraria “sebo” de nosso amigo José Jorge Leite de Brito, que por sua vez nos doou um lote de livros para ajudar na montagem de nosso Portal de Poesia Ibero-americana, em 2021. A editora explicava: “Se você é um autor novo e quer editar seu trabalho, fale com a gente.”, na intenção de promover a criação literária entre os jovens. ]
PERDIDO
Ruas desertas
Pássaros cantando
Lá vou eu perdido
Procuro alguém
Encontro ninguém
já passam da metade da noite
Não cheguei a lugar algum
Quando resolvo parar
E perguntar ao imortal
Oh! meu Deus porque não tenho amor
Ele me responde
Oh! meu filho porque seu amor não tem Deus.
*
VEJA e LEIA outros poetas do DISTRITO FEDERAL em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/distrito_federal/distrito_federal.html
Página publicada em fevereiro de 2021
|